O evento

A Associação Brasileira de Estudos Germanísticos (ABEG) e a Universidade Federal Fluminense (UFF) têm o prazer de anunciar à comunidade acadêmica a realização do III Congresso da ABEG. O tema do evento será Travessias, encontros e diálogos e acontecerá entre os dias 27 a 30 de agosto de 2019 na UFF, em Niterói.

O principal objetivo deste evento é discutir temas centrais para a germanística brasileira e debater sobre desafios presentes e perspectivas futuras.

Além disso, o evento também tem o objetivo de promover diálogos frutíferos entre a germanística e diferentes áreas do conhecimento, como história, música, ciências sociais, antropologia, cinema, direito, entre outras. O foco incide assim sobre estudos e pesquisas que propiciem o diálogo entre o Brasil e os países de língua alemã.

Seções

As propostas de comunicação e pôsteres deverão ser encaminhadas diretamente aos coordenadores das respectivas seções.

Latest stories and report

Aqui aparecerão horários e datas de lançamentos de livros e revistas. Aqueles que quiserem lançar suas publicações durante o congresso,
favor enviar uma proposta detalhada para o e-mail da organização.
 

Inscrições e Pagamentos


As inscrições serão feitas mediante pagamento da taxa a ser depositada na Conta da ABEG e o comprovante enviado por e-mail.

PRAZOS E VALORES