Anais do I Congresso da Associação Brasileira de Estudos Germanísticos

Prezados participantes do 1º Congresso da ABEG, prezados coordenadores,

Gostaríamos de convidá-los a disponibilizar seus trabalhos para publicação nos anais do I Congresso da ABEG.  Solicitamos que realizem o envio desses aos coordenadores das respectivas seções e mesas até o dia 15 de janeiro de 2016.

Pedimos a colaboração dos coordenadores no sentido de fazer a revisão desses textos, organizando-os na sequência em que foram apresentados na seção durante o congresso, e que os enviem até o dia 1 de fevereiro de 2016 ao endereço congresso@germanistik-brasil.org.br em WORD e em PDF. Os anais serão publicados online (no site da ABEG com link para a USP) e com número ISBN pela equipe organizadora do congresso.

Os textos não devem exceder o tamanho da comunicação oral: entre 5 a 8 laudas (com exceção das palestras plenárias), incluindo as referências bibliográficas (somente publicações citadas). As normas específicas da publicação são explicitadas no arquivo com as instruções “2015 ABEG anais chamada normas”(2015 ABEG anais chamada normas2015); recomenda-se usar o template “2015 ABEG anais chamada modelo” para redigir o texto.

Os anais online têm a função de documentar o evento e criar um arquivo do trabalho da ABEG. Por isso, solicitamos que aqueles que optarem por uma publicação de seu trabalho em periódicos no lugar dos anais, enviem o link dessa publicação para que essa informação possa constar dos mesmos.

Como já mencionado em uma mensagem anterior, é recomendável que trabalhos maiores sejam publicados em periódicos: em dossiês, ou submetidos individualmente. Vale lembrar que revistas como, p.ex., a Pandaemonum Germanicum, aceitam a submissão de artigos ao crivo dos pareceristas em fluxo contínuo.

Caso o trabalho seja publicado tanto nos anais quanto em outro lugar é imprescindível lembrar que não pode haver títulos idênticos e sobreposições textuais entre o texto nos anais e o artigo.

 

Helmut Galle                                     São Paulo, 4 de dezembro de 2015